quinta-feira, 6 de março de 2014

Un beso de fuego verde





Un beso de fuego verde,  relatos entre bromas y veras, Mercedes Muérdago, Literanda.


O título é curioso, e a forma da narrativa muito mais. Sem revelar para onde, ela conduz o leitor até os  últimos pontos (ponto final de cada relato), e lá chegando, permite que ele siga sozinho (ou  muito bem acompanhado) nas imagens que conseguiu criar. Os personagens vão sendo descritos por seus próprios atos, o que dá ao texto um ritmo fora do convencional. O que eu mais gostei nesta coletânea foi o tear das narrativas num fio-forte de fantasia, sensação que há muito eu não tinha nos textos mais atuais. Não, não li ainda Harry Potter, mas um dia ele vai me achar, como me acham e têm achado todos os livros a mim predestinados nesta e noutras vidas, porque ler é um encontro muito particular. Recomendo, claro.

Melhor ainda é que este livro é gratuito e pode ser baixado legalmente neste site:


Avaliação: Muito Bom


© 2014 Helena Frenzel. Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons - Atribuição - Sem Derivações - Sem Derivados 2.5 Brasil (CC BY-NC-ND 2.5 BR). Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito à autora original (Para ter acesso a conteúdo atual aconselha-se, ao invés de reproduzir, usar um link para o texto original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Um comentário:

  1. Li Harry Potter. Quase todos. E assisti aos filmes. Adoro fantasia, e sempre escrevo textos que tem fantasia. Boa dica, Helena! Vou procurar.

    ResponderExcluir